Cá estamos pela primeira vez para fazer uns comentários a uns acontecimentos que julgamos baralhados e que baralham muita gente.
Pelos visto, vai mesmo haver cortes dos subsídios de férias e de Natal na função pública!!! É duro! Muitos perguntam, porquê só a função pública a pagar a crise? Não devemos ser tratados todos de igual forma? Então onde está a justiça? São perguntas e mais perguntas que ficam sem resposta. Pessoalmente, sou da opinião de que, a pagar, devem pagar todos. Mas, alto e para o baile! Pagam todos desde que no passado tenham tido as mesmas regalias. Não me recordo de ver os funcionários públicos às 6 horas da manha à espera de uma consulta em frente ao centro de saúde! Claro que não! A existência de um cartãozinho com as letrinhas ADSE, faziam a diferença. Vai o pai ao médico, a mãe, o filho, o avô o sobrinho,… etc … todos com o dito cartãozinho. E se for necessário comprar uns bons óculos de sol, o médico passa a receita de óculos de correcção e lá vai o figurão armado em finório, tudo pago pelo dito cartão. (este é apenas um exemplo, haveria muitos mais)
Perdoem-me os funcionários públicos correctos e que nunca fizeram destas coisas. Não sei se os há! Foram estas regalias evasivas, entre outras, que fizeram aumentar a despesa do nosso estado. Meus amigos, beneficiaram anteriormente, agora paguem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário