Desde bancos falidos, ex-políticos investigados, crescimento de partidos políticos de estrema direita por toda a Europa, vinda do Papa a Portugal, sindicatos silenciados por um governo de esquerda, etc, etc e ainda etc ... os temas para escrever são cada vez mais.
Falando de ex-políticos investigados. Já me custa a creditar que Sócrates seja condenado. Prorrogação de prazos, uns atrás dos outros, sem que surja uma acusação fundada e solida, deixa-me incrédulo.
Não acredito na inocência de Socrates, é um direito que me assiste! Como não sou jurista nem advogado, nem juiz, não tenho que apregoar a máxima de que todos são inocentes até prova de contrário. Como sou contabilista, e lido, na maioria dos casos, com Leis concretas em que ou é ou não é. Para mim, um individuo ou é culpado ou é inocente. Agora, toda a gente saber que um determinado individuo cometeu um crime, mas como não há provas, dizemos que é inocente, isso para mim não cola! Note-se que não estou a falar em particular de Socrates.
Pode ser que a justiça se faça!