quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Estranha democracia esta

Ora os senhores e as senhoras do BE resolveram não aplaudir (estão no seu direito, não concordar com as palavras proferidas), nem se levantar pela presença do Rei de Espanha. Ora aqui já, como dizia a minha avozinha, é falta de educação! Concorde-se ou não, é um Chefe de Estado que nos visita e não é um chefe qualquer, é o Chefe do país vizinho, país com quem Portugal tem boas relações em todos os níveis.

Diz o povo, que é sábio, que a educação é bonita e cabe em todo lugar!

Já antes, todos ouvimos a líder do BE chamar ao anterior PR de “Lider de uma Seita”. Aquele que é o símbolo e o garante da soberania portuguesa, é tratado como “líder de uma seita” e ninguém faz nada!

Defendem sistemas políticos como o de Cuba, por exemplo! Será Cuba um exemplo para alguém? Quantos partidos concorrem às eleições em Cuba? Quais os órgãos independentes de comunicação social? Têm saúde e educação para todos, e o resto? Os direitos humanos?

Quem é que os deputados do BE pensam que são? -Os donos da razão e da verdade!? Dizem-se contra a Monarquia? Que seria deles e de todos nós se não tivesse sido a Monarquia portuguesa! Se não fosse a Monarquia portuguesa hoje não havia Portugal certamente! Quem é que era democrático, os últimos Reis Portugueses que aceitavam na "Assembleia" o partido Republicano, ou a Republica de 1910 e seguintes que não aceitava o partido Monárquico?

Um dia um amigo disse-me que não apoiava a Monarquia porque achava que não se devia andar a alimentar uma família com os impostos dos portugueses! Respondi-lhe que com o sistema Republicano, andamos a alimentar várias famílias. Contem-se os Presidentes da República vivos. Deixa cá ver! Três ex e um actual…


Por agora, vou aguardar mais umas surpresas do BE.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Um ditador

Morreu Fidel Castro!

Um herói para os cubanos (alguns). O homem que libertou Cuba de uma ditadura de direita para impor uma ditadura de esquerda! E não foi uma ditadura qualquer, foi uma ditadura marquexista-leninista, logo o que há de melhor nas ditaduras de esquerda. Como em qualquer ditadura, a imprensa terá continuado bem controlada e as eleições, quando houve, foram para votar num único partido.
Fala-se de abusos de direitos humanos, perseguições a homossexuais e opositores… tudo o que uma ditadura de esquerda pode ter de bom!
Pelo que tenho lido na imprensa, também teve o seu lado positivo. Erradicou o analfabetismo em Cuba, diminuiu a taxa de mortalidade infantil, tornou os estudos gratuitos, … valha-nos isso! O povo tinha de ter alguma coisa que os animasse.

Filho de capitalistas, fala-se que nunca deixou de o ser! Dizem as más-línguas que possuía iates, prédios e até uma ilha! Veja-se que nos últimos anos de vida usava um fato de treino, preferencialmente da Adidas. Não será a Adidas um dos produtos do capitalismo?

Disse a comunicação social portuguesa que Fidel Castro tinha por hábito enviar caixas de charutos aos governantes portugueses. Talvez que não protestassem muito nas instituições internacionais de direito do Homem...

Também houve um embargo! Como sempre, quando as coisas não são feitas como os americanos querem, lá vão eles pela força tentar resolver as coisas. Parece que até o tentaram matar. Falharam na pontaria …


Gostei de ver os partidos de esquerda em Portugal a lamentar a morte de um dos seus ídolos. Será que se estes partidos chegassem ao poder, também implementavam uma ditadura em Portugal, controlando a imprensa, proibindo a existência legal de partidos políticos e nacionalizando as empresas? … e já agora, os iates? ...
Talvez não o fizessem! Quando uma senhora, com ligações a um partido português de direita, disse na televisão que era necessário suspender a democracia por meio anos, estes senhores caíram-lhe todos em cima. Terá sido por ela ser de direita?