segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

 



De "Seguro Presidente" a um Presidente Seguro. 


Tenho de dar os parabéns ao Presidente ontem eleito, não só por ter ganho a eleições, mas, também, pelo seu percurso até à sua candidatura. Certamente, muitos dos eleitores, só conheceram  António José Seguro quando apareceu na comunicação social a dizer que era candidato a Presidente da República Portuguesa. A sua ausência da politica e dos meios de comunicação fizeram dele, nos últimos anos, um cidadão comum. Neste contexto, candidatou-se à Presidência da República e ganhou. 

Se analisarmos os últimos Presidentes do pós 25 de abril de 74, todos eles eram, na altura da sua candidatura, conhecidos do público. Desde, Ramalho Eanes, Mário Soares, Jorge Sampaio, Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa, todos eram conhecidos dos eleitores, o que facilitou bastante a campanha e eleição. Quem nasceu antes da década de 90, do Sec. XX e ia acompanhando a politica em Portugal, certamente já conhecia António José Seguro e a forma como se retirou da vida politica.

Quando António José Seguro disse que seria candidato a PR, não o fez com apoio de nenhum partido politico. O seu próprio partido (PS) ponderou avançar com outros nomes, mas, penso eu, ainda estava na memória a candidatura independente de Manuel Alegre, em 2006, socialista convicto, que não teve o apoio do seu partido, uma vez que o PS apoiou a candidatura de Mário Soares, tendo Mário Soares obtido menos votos que o candidato independente Manuel Alegre..  

Por tudo isto, António José Seguro, está de parabéns e acredito que será um Presidente Seguro


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário